30 de outubro de 2012

Vale a pena investir numa placa de vídeo ?

Estava eu lendo alguns posts antigos e me deparei com o assunto placa de vídeo. (Placas de Vídeo para Inventor). Bem nesta hora pensei como estão as atuais placas, quais as novidades e a incansável pergunta:
" - Vale a pena investir numa placa de vídeo mais High-End ??"

Bom, eis que visitei a pagina da Nvidia, para minha surpresa encontro uma tabela de ROI for CAD Applications. Como "bom" gestor de projeto, adoro estas tabelas e fica fácil assim mostrar as vantagens de adquirir e realiza um investimento para obter ganhos, neste caso TEMPO. Algo que é imensurável de certa forma a nível pessoal.

Clique no link da pagina que irá abrir um pequeno cadastro e logo abaixo irá mostrar a tabela de ROI.
Note que tem alguns itens bem simples de informar, porem atenção para:

- a porcentagem de horas que a pessoa realmente usa o software durante as horas do dia?

- a placa existente(o site já compara com um modelo básico) e seu custo


CALCUTE e Voilà o resultado !!


Nada mais nada menos que uns bons dólares. Mas se você ainda me perguntar o porque disto tão alto?

"Porque como comentei no inicio, o tempo é algo caro e neste caso o ganho para este investimento também."

#boralá rever o Budget 2012 e os investimentos 2013.

1 comentários:

BARRETO disse...

Tenho uma maquina dell 32gb/processador sandy brigth 1653 com 8 cores/uma placa de video fx 4000 da nvidia.
Vou compartilhar minha experiencia não tem o resultado nem longe do que promete.
Naõ funciona junto com o inventor na hora de renderizar no inventor studio.roda de forma sofrivel em real time.
minha maquina de casa tem uma gtx 250 e o resultado e muito parecido.

Opinia não recomendo,falta tambem assistencia no brasil.
abraços

Postar um comentário

Gostou do que acabou de ler? Então deixa seu comentário.

Related Posts with Thumbnails