28 de junho de 2010

Defer Update - Carregue os desenhos 2D mais rápido

DrawingUpdate Todo software 3D (ate onde sei) usa um recurso para atualizar automaticamente o desenho 2D conforme o modelo 3D, sempre que é aberto. Uma das vantagens dos softwares 3D em relação aos softwares 2D, antes que alguém diga: – “ Mas já tem alguns 2D que fazem isto ! ”
Bom ate fazem, mas não com a mesma agilidade, então é vantagem.

Então isto pode nos trazer algumas dificuldades, como por exemplo: a demora na abertura de um arquivo 2D de um conjunto pesado. Explico: quando o software abre o arquivo 2D, ele lê e verifica se o modelo 3D sofreu alguma alteração, e depois abre o arquivo 2D com as devidas alterações se necessário.

Bom, no caso arquivos 2D de conjuntos pesados, isto pode levar um tempo no carregamento, as vezes bem demorado, tudo depende do tamanho e complexidade dos arquivos. Além de alterações realizadas no modelo 3D após a criação do arquivo 2D. Mesmo que o usuário queira apenas abrir o arquivo para visualizar ou adicionar uma cota, o software vai fazer o processo de verificação para a atualização.

Ouvi muitas vezes os clientes dizerem que não conseguem abrir os desenhos 2D de tão pesados que são, optando em criar um arquivo novo, perdendo assim horas de engenharia.

Então para ajudar a todos quero comentar que no Inventor podemos utilizar a opção Defer Update. Com esta opção é possivel abrir um arquivo 2D rapidamente, pois ela desligada a atualização com o modelo 3D. Possibilitando assim a rapida abertura do arquivo e visualização.

Open com DeferUpdate Como pode ser feita?
Na tela de Open, selecione o arquivo IDW que deseja, em seguida você deve clicar no botão Options e selecionar a opção Defer Update, clique em OK e depois em Open. Deste modo você estará adiando a atualizações deste arquivo. Esta opção só é valida para esta vez, na proxima vez que você abrir o arquivo ele vai atualizar normalmente o arquivo.

BrowserCom o arquivo aberto, você receberá uma mensagem de alerta e no browser, ele mostrará alguns icones, sinalizando que o arquivo esta em DeferUpdate.

Neste momento não é possivel utilizar alguns recursos, entre eles criar vistas e editar o Part List.

 

 

 

 

Como desfazer a opção Defer Update?

Entre em Tools, Document Settings, em seguida entra na Aba Drawing e você encontrará a opção DeferUpdate marcada, desmarque a opção e clique em OK.

Desativar o DeferUpdate

Lembre-se: Após clicar em OK, o Inventor vai fazer o processo de atualização, levando o mesmo tempo que sem esta opção ativa.

Dica: Para agilizar o processo de atualização de arquivos grandes, antes de abrir um IDW, deixe o conjunto aberto, isto facilitará na atualização do arquivo 2D.

1 comentários:

Anônimo disse...

Bacana.....
www.desenhos2de3d.blogspot.com.br

Postar um comentário

Gostou do que acabou de ler? Então deixa seu comentário.

Related Posts with Thumbnails