10 de setembro de 2009

Crie conjuntos apartir de uma peça

Para os usuarios da versão 2010, já devem ter notado a nova pasta Solid Bodies no Browser da modelagem. Esta ferramenta surge quando especificamos uma característica diferente dentro de uma única peça com inumeros sólidos.

Multibody

Antes do Inventor 2010, todos os recursos modelados eram mantidos em uma única peça, as propriedades de massa e propriedades de inercia eram calculadas para a geometria do arquivo.

Com a opção do New Solid, dentro das características 3D como Extrusion, Revolve, Loft, Sweep, etc você pode especificar vários corpos sólidos em um arquivo de peça IPT, em vez de juntar-los automaticamente como era feito no passado.

Também novo é o comando Make Components, que você pode usa-lo para transformar os corpos sólidos de um arquivo em peças de uma montagem. Imagine a combinação de alguns dos componentes complexos derivados e modelagens esqueléticas que alguns de nós já fizeram no passado. Eu me lembro no tempo que trabalhava na Beel com projetos e eram feitas carcaças soldadas em uma unica peça em versões antigas como 3, 4 e 5.3 onde o detalhamento era complicado especificar a lista de materiais(editada na mão).

Com isso vai ajudar a criação de alguns de seus projetos mais complexos de montagem.

Para um exemplo rápido do fluxo de trabalho necessário. Dê uma olhada no vídeo abaixo.

 

Via Tata Technologies

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que acabou de ler? Então deixa seu comentário.

Related Posts with Thumbnails