27 de março de 2008

Como definir um bom Project

Acredito que todos conhecem o Project, este arquivo que define os locais de trabalho, informando assim onde o Inventor deve buscar os arquivos a serem trabalhandos. Com ele devidamente configurado podemos ter uma velocidade de abertura muito rapida, perante o uso indevido, além da dor de cabeça que pode ser quando não utilizado, gerando perda de referências entre os arquivos, duplicidade de arquivos, etc..

Cada empresa utiliza um project diferente, algumas utilizam um project para cada projeto, outras apenas um para todos os projetos. Mas utilizam!! Espero que quem não utilizem, aprenda agora como usar o project.

Dicas:
- Find Duplicate Files: Este botão é encontrado na tela de seleção de project. Ele informa todos os arquivos duplicados no seu project.

Duplicate Files

- Red Lines: Estas linhas aparecem no seu project, quando você definiu algum caminho errado.

- Old Versions: Esta opção define a quantidade de versões do arquivo salvo que serão guardadas no diretorio Old Versions.

- Library & Content Center: As empresas criam suas proprias bibliotecas, certo? Então no project é adicionado um caminho para elas.
O Content Center, eu não conheço nenhuma empresa que utilize-o, que depois não o tenha que alterar os nomes ou as propriedades dos arquivos nele. Servindo assim apenas para gerar os solidos.Bom e dai?
Quando estamos no Assembly podemos gerar LoD(Level of Detail) sem os itens da biblioteca. Para isto deveriamos criar o LoD, selecionar todos os itens comerciais e suprimi-los. Certo?

Bom existe uma maneira mais pratica para isto.

Dica: Defina sua bliblioteca como Content Center (Faz tempo que estou pra postar esta)

No project altere o caminho do Content Center, para o caminho da sua biblioteca ou parte dela. Assim quando utilizar LoD, você não necessita cria-lo, já existe um "All Content Center Supressed", tornando assim muito pratico.


Content Center

Olha o ganho de produtividade que você terá!!
Bom trabalho a todos.

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá Cristiano,

Sou novo de Inventor e gosto do seu Blog.participo também do forum da autodesk,porém só tem fera e as vezes ficochateado de postar uma dúvida e a galera "menosprezar",é cruel, tento aprender na medida do possivel, uma apostila aqui outra ali e vamos nós..........é que aqui onde moro não tem curso de Inventor e trazer o curso pra cá por enaquanto está inviável !!
Gostaria de saber se derrepente se não for incômodo, eu te mandar algumas dúvidas !!
Outra....... estou no ramo de manutenção mecanica ha 9 anos e ha 1 ano venho tendo participação em projetos na Usina onde trabalho, estou adorando !! minha dúvida é: será que vale a pena "mudar" de área? compensa $$ ?

Grande abraço.

Cleverson

Postar um comentário

Gostou do que acabou de ler? Então deixa seu comentário.

Related Posts with Thumbnails